Com Flamengo em pauta, prefeito do Rio promete ajuda nos estádios da cidade
O Flamengo está realmente em busca de construir seu estádio próprio. O projeto do Mengão está sendo discutido internamente e a diretoria procura um local no Rio de Janeiro para viabilizar a construção. O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a declarar apoio ao Rubro-Negro.
A primeiro momento, o local mais provável para a construção é na região do Gasômetro, na zona central do Rio de Janeiro. O Flamengo encontrou em contato com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, na intenção de conversar com a Caixa Econômica Federal, detentora do terreno.
Flamengo tem apoio de políticos nas redes sociais para construir seu estádio
“Bora ajudar o futebol carioca. Landim e Pedro Paulo já conseguiram minha autorização. Só falta a Caixa Econômica Federal doar o terreno sem cobrar pelo potencial construtivo! Mas tem que ser de verdade e com ‘papel passado’. Pronto aqui para ajudar. Contem comigo!”, afirmou Paes sobre a construção do estádio.
Jair Bolsonaro, o presidente da República, também apoia o Flamengo nos planos pelo estádio: “(Eu e Daniella Marques, presidente do banco federal) Tratamos desse assunto (estádio do Flamengo). Adiantei e liguei agora há pouco para o comando do Exército Brasileiro, porque, vizinho ao Gasômetro, tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote”, explicou ele.
O presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, falou sobre o tema: “O estágio atual é de fazer um levantamento macro das áreas disponíveis dentro do Rio, conversando com a Prefeitura, identificando potenciais gargalos de logística (para o estádio), aspectos de fluxo de torcedores e análise de viabilidade de cada uma das áreas que estamos enxergando”, declarou.