Róger Guedes não pensou duas vezes e rescindiu contrato para assumir novo desafio

Atualmente no futebol do Catar, onde defende o Al-Rayyan, Róger Guedes já deixou um clube de maneira inesperada e se transferiu para outro rival nacional. Isso aconteceu enquanto o atacante defendia a equipe do Palmeiras. Devido a problemas internos, o atleta deixou os paulistas, indo para o Atlético Mineiro.

Revelado pelo Criciúma, Róger Guedes chamou a atenção do Palmeiras, onde acabou sendo contratado em 2016 e assinando contrato válido por cinco temporadas. Naquele ano, formou o trio de ataque ao lado de Dudu e Gabriel Jesus, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro. O futebolista era titular e peça importante.

No entanto, a passagem do jogador no alviverde durou até o final de 2017. Enfrentando problemas internos, o rapaz pediu para ser negociado. Dessa forma, ele foi emprestado surpreendentemente ao time mineiro por uma temporada.

Saída de Róger Guedes do Palmeiras foi bem conturbada

Defendendo o galo, Róger Guedes ficou apenas seis meses, onde viveu até aquele momento o melhor desempenho de sua carreira. Ao todo, foram 28 partidas, com 13 gols marcados e 4 assistências concedidas. Porém, em 12 de julho de 2018, o atacante acabou sendo negociado.

O Shandong Luneng, da China, mostrou interesse na compra do atleta, oferecendo cerca de 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época). Sendo assim, o Palmeiras realizou a venda, visto que a proposta era bem rentável.

Até hoje, Róger Guedes se sente desconfortável ao falar de sua saída do clube paulista. Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, o jogador vem sendo o principal nome da equipe. No futebol catari, o brasileiro recebe aproximadamente R$ 5 milhões mensais. O Flamengo foi especulado como interessado na repatriação dele, mas uma negociação não seria tão fácil de acontecer.

Comentários estão fechados.