Gabigol foi só o primeiro: Bap faz a limpa e meio-campista está de malas prontas para partir

O Flamengo tem um novo presidente. Luiz Eduardo Baptista venceu a eleição realizada na última segunda-feira (09) e comanda o Rubro-Negro pelos próximos três anos. A primeira baixa da gestão será Gabigol. Existia a possibilidade de Bap tentar uma conversa junto ao atacante, mas o dirigente deixou claro que o ‘predestinado’ não segue no clube.

A respeito disso, Bap também afirmou que para 2025, o elenco deverá ter algumas mudanças, com vendas sendo feitas. Uma delas envolve o jovem meio-campista Matheus Gonçalves, de apenas 19 anos. Outras promessas da base também estão na mira para serem negociados.

Recebendo algumas oportunidades de Filipe Luís, o garoto não conseguiu se firmar entre os titulares. Dessa forma, a diretoria entende que pode receber um bom valor financeiro caso aceite liberar o atleta no começo da próxima temporada. O treinador flamenguista está ciente de todas essas movimentações.

Ideia de Bap é equilibrar o caixa do clube

Em 2024, Rodolfo Landim realizou grandes investimentos para reforçar o elenco. Somado a isso, desembolsou uma gigantesca quantia para a compra do terreno e os primeiros passos na construção do estádio próprio. Essas medidas comprometeram o orçamento para 2025. Sendo assim, Luiz Eduardo precisa ter cautela na aquisição de jogadores.

Para equilibrar o caixa do Flamengo, Bap precisará realizar algumas vendas. Além de Matheus Gonçalves, Wesley é outro que desperta interesse do futebol europeu e tem grandes chances de ser vendido.

Matheus chegou a ser emprestado ao Red Bull Bragantino, que demonstrou interesse na compra, mas o Fla recusou. Alguns clubes europeus procuraram informações sobre o meia e podem realizar propostas em janeiro. Para abrir conversas, o CRF espera receber 15 milhões de euros (R$ 94,8 milhões na cotação atual). 

Comentários estão fechados.