Flamengo deixou craque de 410 milhões escapar e revolta jornalista
A diretoria do Flamengo busca reforçar o plantel do clube. Dessa forma, uma das melhores maneiras de descobrir bons nomes no mercado é trabalhando com profissionais capacitados nessa área.
Indo nessa direção, na última quarta-feira (22), o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a direção do Flamengo em sua coluna no UOL Esporte, afirmando que o Rubro-Negro “ignorou” uma das grandes promessas que saíram do futebol sul-americano nos últimos anos: Darwin Núñez.
Mauro Cezar Pereira detona dirigentes do Flamengo por ignorar o mercado sul-americano
O centroavante uruguaio acabou de ser contratado pelo vice-campeão da Champions League, o Liverpool, pela bagatela de 75 milhões de euros, após fazer temporada espetacular pelo Benfica. Todavia, Darwin enfrentou o Flamengo pela Libertadores de 2019, ainda na fase de grupos, quando defendia as cores do Peñarol. Mauro Cezar relembrou o fato: “Ele não brilhou nos duelos contra o então time de Abel Braga naquela fase de grupos”, comentou.
“Independentemente dessas duas pelejas, o jovem de 1,88m ter sido ignorado pelo Flamengo e demais clubes brasileiros evidencia a miopia em relação aos talentos que surgem na América do Sul. Praticamente não há observação séria, profissional, de atletas promissores no continente. Mas um pequeno clube espanhol ‘viu’ Núñez”, completou. Darwin, antes de defender as cores do Benfica, passou pelo Almería, da Espanha.