Flamengo acaba de encaminhar acerto com palmeirense por uma fortuna

Na segunda-feira (09), Luiz Eduardo Baptista ganhou a eleição e comandará o Flamengo pelo trênio (2025, 2026 e 2027). Acerca disso, o dirigente já começou a trabalhar e pretende promover grandes mudanças internas no clube carioca. Uma delas envolve a contratação de um nome extremamente importante do Palmeiras. Quem tenta evitar isso de acontecer é Leila Pereira.

Um dia depois do pleito, terça-feira (10), surgiu a informação de que Bap gostaria da contratação de João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base do Palmeiras, para a temporada 2025. O rapaz tem grande relevância interna, sendo bastante reconhecido pelo excelente trabalho na descoberta de ótimos jogadores. A exemplo de Luís Guilherme, Endrick e Estêvão.

Por ser um nome importante na gestão de Leila Pereira, a saída de João Paulo não será tão simples. Existe uma multa rescisória, especulada em R$ 1 milhão, para quem deseja tirar o diretor do time paulista. O novo presidente do Flamengo se planeja para realizar o pagamento.

Flamengo mira nome de peso do Palmeiras

A ideia é que no Rubro-Negro carioca, Sampaio exerça o cargo de coordenador técnico, ao lado de Jose Boto, cotado para assumir a pasta e cuidar das contratações. Luiz Eduardo deixou claro que pretende revolucionar a base do Mais Querido, implantando o DNA flamenguista desde os jovens.

Sem dúvidas, a contratação de João Paulo seria um grande acerto logo de início da gestão Bap e seu vice-presidente Flávio Willeman. Ambos enfatizaram que vão ‘profissionalizar’ os departamentos do Flamengo, colocando nomes técnicos e capacitados.

É importante dizer que, segundo informação do jornalista Fred Soares, o interesse de Baptista em Sampaio não é de hoje. Conversas acontecem desde a segunda quinzena de novembro. Agora que a chapa da oposição venceu, esse assunto começou a ser amplamente divulgado.

Comentários estão fechados.