Filipe Luís não gostou nada disso: Aconteceu algo nada legal no Flamengo

Apesar do Flamengo ter dominado o Cuiabá do início ao fim, na partida da última quarta-feira (20), válida pelo Brasileirão, o time de Filipe Luís teve dificuldades para concluir as chances em gol. Dessa forma, o Rubro-Negro sofreu para vencer o clube do Mato Grosso de virada.

Sobre as inúmeras chances ofensivas criadas e desperdiçadas, Filipe Luís falou em coletiva de imprensa pós-jogo que os treinamentos deverão resolver esse problema da falta de pontaria. Vale mencionar que isso é algo antigo, já sendo motivo de críticas há um bom tempo.

“Em todas as coletivas a gente bate nesse assunto do gol, é um assunto delicado porque, da parte que me compete, é bom para mim porque o time está criando. Isso quer dizer que o trabalho está sendo bem feito na parte ofensiva. Realmente a gente está pecando em fazer gols”, afirmou o treinador.

Filipe Luís reclama das inúmeras chances desperdiçadas pelo Mengão

Fora de casa, o Flamengo dominou o Cuiabá. O Mais Querido finalizou 19 vezes no gol adversário, contra apenas cinco da equipe mandante. Ao todo, o Mengo obrigou o goleiro rival a fazer ao menos cinco defesas difíceis. No entanto, saiu atrás do placar, precisando virar a partida, vencendo no sufoco por 2 a 1.

“Da minha parte, o que posso fazer é dar treinamentos, comportamentos e conceitos. E essa vivência perto do gol com os goleiros para eles se sentirem mais frios. A melhor forma de esquecer desse assunto é não falar dele, é só treinar. Não falar que a gente tem uma falta de gols”, concluiu.

Tendo poucos dias para corrigir o problema referente à finalização, Filipe Luís terá pela frente o complicado duelo diante do Fortaleza, que também luta para se manter no G-4. O embate acontece na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.