Este foi o salário que Jorge Jesus aceitou receber no Flamengo
Contratado pelo Flamengo em junho de 2019, após a demissão de Abel Braga, Jorge Jesus precisou de menos de seis meses para deixar seu nome marcado para sempre na história do Rubro-Negro. Isso porque o trabalho foi tão bom que lhe rendeu uma renovação contratual e um ótimo salário anual.
A princípio, o vínculo junto ao Mengão era de um somente um ano. No entanto, as conquistas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, somadas ao excelente futebol apresentado, fizeram a diretoria não pensar duas vezes em renovar junto ao treinador português.
No dia 5 de junho de 2020, Jorge Jesus teve seu acordo estendido até meados de 2021. A permanência do ‘Mister’ era tratada como certa. Além disso, o alto salário era um dos fatores que seguravam o técnico no cargo. Os torcedores flamenguistas passaram a idolatrar o comandante, que era o rosto de um time vencedor.
Jorge Jesus ganharia mais no Flamengo do que na Europa
Segundo informação do ‘GE’, na época, JJ receberia cerca de 3,7 milhões de euros no ano para continuar no Rubro-Negro. Essa quantia era superior à proposta feita anteriormente pelo Benfica (POR), que estava na casa dos 2 milhões de euros anuais, livres de impostos.
Porém, quando ninguém esperava, Jorge Jesus confirmou sua saída do Flamengo, pegando todos os torcedores de surpresa. O contrato foi rescindido no dia 17 de julho pelo técnico português, que arcou com a multa rescisória do próprio bolso. Dessa forma, o treinador retornou ao Benfica.
Apesar de toda a situação e fúria dos dirigentes cariocas pela atitude tomada por Jorge Jesus, o profissional seguiu com a idolatria por parte dos flamenguistas, que pedem o retorno do ‘Mister’ até os dias atuais. JJ deixou o Mengo com a incrível marca de cinco títulos e somente quatro derrotas.
Comentários estão fechados.