Jornalista pede três demissões no Flamengo
O jornalista Renato Maurício Prado não segurou as críticas pelo primeiro tempo do Flamengo, contra o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (9) pela 10ª rodada do Brasileirão. O jornalista focou mais em questionar três nomes: Paulo Sousa, Bruno Spindel e Marcos Braz, responsáveis pelo departamento de futebol do Flamengo.
“Paulo Sousa já deveria ter sido demitido há muito tempo. A perda do tetracampeonato carioca era a ocasião perfeita. Mas não é só ele quem deve sair. Os patetas responsáveis por sua escolha, em detrimento de Jesus, ou seja, Braz e Spindel, deveriam sair juntos”, escreveu RMP no Twitter.
“Que show de horrores! Todo jogo é isso. Todo jogo. Até quando?”, completou.
Jornalista não poupa os dirigentes rubro-negros
O comunicador, em sua coluna no UOL Esporte, pôde mostrar com mais detalhes seu ponto de vista sobre a questão, sobrando até para o presidente do clube Rodolfo Landim.
“Houvesse no clube, em vez de Rodolfo Landim, um presidente minimamente competente e corajoso, Sousa e sua comissão técnica (tão fraca quanto ele) não sairiam sozinhos, mas acompanhados pelo vice-presidente Marcos Braz e pelo diretor executivo Bruno Spindel, responsáveis diretos por sua escolha e contratação, bem como pela gestão caótica do futebol rubro-negro.
Braz é um dirigente à moda antiga. Que já teve sua importância, mas se perdeu com a desmedida ambição política e que transformou o departamento de futebol em uma lamentável ação entre amigos. É inacreditável que Bruno Spindel (um mero negociador de contratos) tenha se transformado em diretor executivo, bem como os ex-jogadores Fabinho e Juan possuam cargos importantes no departamento de futebol. O mesmo se pode dizer do supervisor Gabriel Skinner, parente de Bap e parceiro dos jogadores na noite. Pode dar certo?
Fato é que o futebol do Flamengo está entregue às traças. O presidente permitirá, agora, que Braz e Spindel escolham o próximo técnico e continuem fazendo todas as lambanças que têm feito? Insistir nos erros e acreditar que os resultados serão diferentes é sinal de pouca inteligência. E Landim, como empresário bem-sucedido, deveria estar ciente disso.”, escreveu o jornalista.
Everton Ribeiro lamenta o resultado
Everton Ribeiro comentou sobre a postura da equipe na partida contra o Bragantino, na noite de ontem e diz entender a torcida.
“Entramos e não estávamos conseguindo acertar a marcação. Temos que entrar mais ligados fora de casa. Se impor mais, como fizemos nos últimos minutos. Torcida está insatisfeita, com razão. Temos que jogar com coragem, melhorar e buscar essa vitória”, disse o meia ao final do primeiro tempo no canal Premiere.