Flamengo acaba de acertar com reforço do interior paulista

O Flamengo segue buscando se reforçar para o restante da temporada e a nova contratação da equipe já até mesmo se despediu de seu clube anterior. Trata-se do técnico Vinícius Bargantin, de 43 anos, que antes defendia a Ferroviária, time do interior de São Paulo, e agora chegará para ser auxiliar de Tite.

À frente da Locomotiva, Bergantin fazia um bom trabalho na Série C. A Ferroviária briga na parte de cima da tabela e segue invicta na competição com 14 partidas disputadas até aqui. Por meio das redes sociais, o agora ex-treinador da Ferrinha e novo auxiliar do Flamengo se despediu.

“Agradeço aos colaboradores, aos diretores e aos jogadores por todo o processo, que foi bastante difícil em alguns momentos, mas também, bastante verdadeiro. Agradeço muito a gestão do clube por nos apoiar em todos os momentos de dificuldades que tivemos e por manter uma estrutura para desenvolvimento do trabalho em alto nível”, escreveu.

Bergantin ressaltou a participação de seus colegas e amigos para que fosse contratado por “um gigante do futebol”, em suas próprias palavras.

“Fiz grandes amigos em Araraquara, fui muito feliz nesse período, conseguimos conquistar números importantes e feitos, até aqui, dentro de campo. Agora fica a minha torcida pelo time e pela cidade. Se estou partindo para um gigante do futebol brasileiro, vocês tem muita participação nisso tudo. De coração, muito obrigado!”, finalizou.

A carreira de Bergantin antes de chegar ao Flamengo

Antes de fazer um bom trabalho na Ferroviária, com foco na solidez defensiva, Vinícius Bergantin atuou como zagueiro e fez carreira no futebol alemão defendendo o Hannover 96 por oito anos. No futebol brasileiro, passou por equipes como São Caetano e Ituano ainda como jogador.

Foi justamente no Galo de Itu que Bergantin começou sua carreira de treinador. Comandou primeiro as equipes de base do clube e, em seguida, atuou como auxiliar e, mais tarde, como treinador efetivo. Depois, ainda antes de chegar à Ferrinha, foi técnico da Inter de Limeira, do Santo André, do CSA e do Retrô.

Comentários estão fechados.