Léo Ortiz pode ser um reforço para a zaga do Flamengo

O Flamengo não mira reforços apenas para o ataque. Na avaliação da diretoria e do técnico Paulo Sousa, há outros setores que carecem de contratações. A defesa, por exemplo, é uma das posições que o clube planeja trazer alternativas para o português. Um dos nomes que agradam é o Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

Capitão do Mass Bruta, Léo Ortiz tem sido alvo de especulações envolvendo o Flamengo. O contrato do zagueiro com o time de Bragança é válido até o fim de 2024. Aos 26 anos, ele foi convocado para a seleção brasileira recentemente e busca ter mais uma oportunidades para sonhar com a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Neste mês, recebeu proposta para jogar no Tigres, do México. Porém, recusou a investida justamente para não sair do radar de Tite. Ortiz, inclusive, possui um ‘combinado’ com o clube paulista acerca do próximo destino do jogador. É o que conta nesta segunda o jornalista Jorge Nicola.

“Há um acordo verbal entre Ortiz e os dirigentes de Red Bull Bragantino para que ele se transfira na metade do ano para a Europa em caso de proposta”, disse Nicola em seu canal no YouTube.

Em entrevista à TNT Sports, Léo Ortiz alegou que não chegou até ele nenhuma sondagem do Flamengo.

“Sondagens nunca chegaram até mim, mas pelo meu empresário nunca chegou nada, fico feliz que apareçam notícias, sinal que algo que venho fazendo vem chamando atenção, os torcedores também ficam comentando nas redes sociais é importante, valorizar o trabalho.

Fico feliz por tudo que vem acontecendo, mas tem que ser coisa boa pra mim e também pro clube, porque sou grato a tudo que o clube fez, uma conversa sempre franca com eles.” – afirmou Léo Ortiz.