Vinícius Júnior emociona a todos com declaração na Espanha
Em um relato emocionante, o atacante Vinícius Júnior, ex-Flamengo e atualmente no Real Madrid, comentou sobre como tem sido difícil lutar contra o racismo. O atleta concedeu entrevista coletiva em Madri nesta segunda-feira (25), um dia antes da bola rolar no amistoso internacional entre Brasil e Espanha no Santiago Bernabéu.
“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, declarou Vini Júnior, que chegou a chorar durante o depoimento.
Mesmo sendo um astro do Real Madrid, Vinícius Júnior vem sofrendo há anos com casos de racismo na Espanha. Alguns dos seus companheiros de equipe, como o lateral Carvajal, que vai defender a ‘La Roja’ no amistoso, saiu em defesa do camisa 7 e condenou os episódios. O também espanhol Grimaldo, que joga no Bayer Leverkusen, da Alemanha, foi outro a mostrar solidariedade ao brasileiro.
Vinícius Júnior se emociona ao falar da luta contra o racismo
“Quero agradecer desde já a todos os jogadores da Espanha que sempre que dão entrevista estão me apoiando, fazendo tudo para que a Espanha mude seu pensamento. Não só a Espanha, em todo lugar tem muito racismo. Espero que a gente possa fazer tudo para diminuir cada vez mais o racismo. Os jogadores da Espanha estão me ajudando muito, falando coisas que no início só eu falava”, disse Vini.
Comentários estão fechados.