Mauro Cézar traz opinião polêmica sobre caso Daniel Alves
No programa Bate-Pronto da última terça-feira (20), promovido pela Jovem Pan, o jornalista Mauro Cézar Pereira falou sobre o caso Daniel Alves. Mesmo sendo condenado a quatro anos e seis meses de prisão por ter cometido agressão sexual contra uma mulher, o rapaz recebeu da justiça de Barcelona liberdade provisória.
O comunicador Mauro Cézar não mediu palavras ao criticar a decisão do tribunal espanhol que tomou a polêmica decisão. Para ficar em liberdade, o ex-jogador precisará desembolsar a quantia de 1 milhão de euros. Vale destacar que o lateral-direito está detido há pouco mais de um ano.
“Ao que tudo indica, na justiça da Espanha, mais do que tudo, o dinheiro manda. Se você tem dinheiro para pagar, você vai reduzindo a pena, ganha liberdade, ou seja, cumpre em liberdade. Apreende o passaporte, não pode sair do país, mas está solto, tem residência lá”, iniciou o repórter.
Declaração de Mauro Cézar sobre o caso do ex-atleta brasileiro é chocante
“Vai viver a vida lá na Espanha, talvez sem a mesma desenvoltura anterior pelo contexto no qual está inserido, mas não vai estar preso, não vai estar cumprindo a prisão mesmo que tenha sido condenado”, continuou o comunicador.
Por fim, Mauro Cézar finalizou o comentário dizendo: “Acho que essa fica sendo, digamos, a parte mais chocante. Na Espanha também os caras aceitam que o jogador seja chamado de macaco e tá tudo bem. Já não me surpreendo com nada nesse sentido. Infelizmente, um país tão importante, tão bonito, com tantas coisas legais lá, acontecendo coisas, ao mesmo tempo, difíceis da gente entender.”
O acontecimento em questão levantado pelo jornalista são os recorrentes casos de racismo que o jogador Vinícius Jr vem sofrendo no país. As autoridades locais não demonstram muito empenho em coibir essa prática deplorável.
Comentários estão fechados.