Conmebol bate o martelo e Flamengo já sabe onde vai comemorar o tetra da Libertadores
A entidade que comanda o futebol Sul-Americano (Conmebol)tomou uma atitude importante nesta semana e definiu onde o Flamengo poderá comemorar o tetracampeonato da Copa Libertadores da América 2024.
O Flamengo sonha em levantar pela quarta vez na sua história a ‘Glória Eterna’, e para isso, está montando uma verdadeira seleção. Recentemente o Rubro-Negro anunciou a chegada de um dos melhores jogadores do continente, o meio-campista Nicolás De la Cruz. Outros reforços devem compor o elenco nas próximas semanas.
Com a última decisão acontecendo no Maracanã, a Conmebol informou o local onde será disputado o jogo decisivo em 2024. Após sofrer uma grande reforma e ter sua capacidade aumentada, se tornando um dos maiores estádios a América, o Monumental de Nuñez, campo do River Plate, receberá a finalíssima.
Flamengo conhece estádio da final
A informação foi concedida nesta quarta-feira (11), pela própria entidade, que já antecipou o local. Vale dizer que em 2019 o lugar escolhido foi Lima (Peru), em 2020 o Maracanã, 2021 a final aconteceu no Uruguai, 2022 em Guayaquil, Equador, e ano passado novamente no ‘Templo Sagrado’.
Buscando um novo destino, a Conmebol decidiu escolher a Argentina, que não havia sediado a decisão desde que o torneio instaurou a partida única.
Por esse motivo, o Flamengo conheceu o local onde poderá levantar o tetra. Nessa edição, o Rubro-Negro deseja fazer uma campanha melhor, já que ano passado os cariocas foram eliminados ainda nas oitavas de final, para o Olímpia, do Paraguai.
Sob o comando de Tite, o Mengo almeja ser dono da América novamente e usar o patch de campeão, que fica estampado no peito. Novos rostos devem compor o elenco. Além disso, algumas saídas aconteceram.
Comentários estão fechados.