3 notícias do Flamengo: A última é um desabafo de Tite

A derrota para o Grêmio trouxe alguns questionamentos a respeito de algumas escolhas de Tite. Saiba as principais notícias envolvendo o novo comandante e os desdobramentos após o Flamengo sofrer a primeira derrota com o treinador.

Vale destacar que o técnico falou sobre o sentimento que teve no revés diante do time gaúcho, na última quarta-feira (25), quando saiu de Porto Alegre derrotado, por 3 a 2, de virada.

Tite explica decisões e aponta sua visão a respeito do resultado negativo

1º Motivo da substituição envolvendo Erick Pulgar

O chileno tem sido importante na sustentação do meio-campo flamenguista nesta temporada. Após a saída do volante, o Flamengo viu um nítido crescimento do Grêmio. Ao final da partida, o treinador do Mengo explicou o motivo de ter substituído Pulgar.

Por conta de uma condição clínica, Erick Pulgar precisou deixar os gramados. O atleta estava com virose e a situação estava bem delicada, inclusive sendo medicado depois do jogo.

2º Tite explica opção de Everton Cebolinha no lugar de Bruno Henrique

Na visão do experiente técnico, Bruno Henrique não estava nas melhores condições físicas, já que vinha de importante sequência de partidas. Por esse motivo colocou Cebolinha no início do jogo. A ideia era manter intensidade durante os 90 minutos, sem desgastar ainda mais o ídolo flamenguista.

Inclusive foi dos pés do camisa 11 Rubro-Negro que saiu o primeiro gol na Arena do time gaúcho, aos 42 minutos do primeiro tempo.

3º Desabafo de Tite com a derrota

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Tite desabafou em relação ao resultado negativo. O comandante falou da pressão e exposição que se tem quando assume um clube da magnitude do Flamengo, mas é preciso “ter discernimento e serenidade para lidar da melhor forma”.

Sem muito tempo para lamentar, o treinador segue cronograma visando o próximo desafio no Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.