Treinador do Cuiabá deu decoração polêmica sobre o Flamengo e se explicou
Em confronto de desesperados, Vasco e Cuiabá se enfrentaram na última segunda-feira, 26, no estádio Luso-Brasileiro. A vitória do cruzmaltino por 1 a 0, de pênalti, não livrou a equipe carioca da zona de rebaixamento, mas trouxe alívio para a crise. António Oliveira, técnico do dourado, criticou o lance que influenciou no resultado e usou o Flamengo como exemplo.
O encontro entre Vasco e Cuiabá caminhava para o empate sem gols quando, aos 29 minutos da etapa final, Figueiredo foi derrubado por Raniele e o pênalti marcado – com auxílio do VAR. O lance gerou revolta em alguns torcedores do dourado, que viram o técnico António Oliveira reclamar: “queria ver se fosse o Flamengo”.
Após a polêmica, António Oliveira se justificou: “No calor do jogo dizemos coisas que deveríamos pensar antes. Tenho humildade de reconhecer de que, quando falei do pênalti, que foi bem marcado, disse que se fosse para o Flamengo não marcaria. Disse o Flamengo como podia dizer um outro clube do Brasil. Tenho o máximo respeito pelo Flamengo, tenho muitos amigos lá”.
“O que quis dizer é que parece que é fácil marcar pênalti contra o Cuiabá. É pênalti, tenho humildade de reconhecer, como no último jogo perdemos num lance de pênalti. O que quis dizer é que em caso de dúvida olha-se muito para os emblemas e o Cuiabá tem acabado por sofrer. Fica o meu esclarecimento para que não haja ponta solta”, completou o português.
Cuiabá e Vasco contra o rebaixamento
A vitória por 1 a 0 tirou o cruzmaltino da vice-lanterna e levou a equipe carioca para a 18ª colocação, com nove pontos e apenas três de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é justamente o Cuiabá, com 12 pontos. Entre os dois está o Goiás, com 11 pontos.
Comentários estão fechados.