Narrador chamou flamenguistas de favelados e foi parar na Justiça

Sérgio Maurício, narrador da Band, é torcedor declarado do Botafogo e no começo do ano se envolveu em uma polêmica ao provocar torcedores do Flamengo. Durante uma transmissão da Fórmula 1 Sérgio foi flagrado fazendo comentários preconceituosos em relação ao Mais Querido após flagrar um bandeira do Botafogo tremulando em uma pista de corrida. Ele afirmou que torcedores rubro-negros não viajavam para fora do país por serem em sua maioria pobres:

“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo? Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (…) Nem louco.” disse à época.

As falas de Sérgio repercutiram muito mal e ele acabou sendo duramente criticado na internet. Em entrevista ao UOL ele relembrou o ocorrido e afirmou ter se tratado de uma brincadeira entre amigos que foi tirada completamente de contexto:

“Eu estava conversando com o Fred Sabino, que é o nosso diretor executor e Flamengo doente. O áudio estava só gravando aquilo que estava dentro da nossa cabine. Aí eu falei: ‘Para tudo, é a bandeira do Botafogo’. E o Sabino brincou comigo e disse que botafoguense é quem tem dinheiro para viajar. E com o microfone desligado, eu falei, sacaneando ele, que flamenguista é tudo duro e favelado. Mas eu falei isso na maior brincadeira com ele, era uma brincadeira particular.” explicou.

Sérgio Maurício precisou pedir desculpas aos flamenguistas

Quando as falas do narrador vieram a público, a Band transmitia o Campeonato Carioca e S. Maurício estava escalado para narrar um jogo do Fla. Ele precisou ir as redes sociais pedir desculpas aos flamenguistas que se sentiram ofendidos pela brincadeira:

“Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor.” disse o narrador em seu pedido de desculpas.

Comentários estão fechados.