Organizada do Flamengo humilhou Marcos Braz no Beira-Rio
No último domingo (23), o Flamengo acabou derrotado para o Internacional, por 2 a 1, fora de casa. Na ocasião, diversos torcedores de partes diferentes do Brasil foram prestigiar o time em Porto Alegre, inclusive organizadas. A Urubuzada, que chegou de Santa Catarina, esteve presente no estádio Beira-Rio, e não deixou em branco seus protestos para a diretoria rubro-negra.
Antes da bola rolar, diversas frases foram estampadas na torcida visitante do Internacional. “Fora Braz”, “respeitem nosso Flamengo”, “diretoria canalha”, “Landim omisso”, “diretoria elitista” e “Braz incapaz”, foram alguns dos bordões exibidos pela torcida organizada, dentro e fora do estádio.
Como tudo isso começou?
Após a saída inesperada de Dorival Júnior do Flamengo, no fim de 2022, mesmo após o treinador conquistar Copa do Brasil e Libertadores da América, diversos torcedores começaram a suspeitar dos atos de dirigentes. Com a chegada de Vítor Pereira, tudo se desenrolou em diversos protestos e reclamações, dentro e fora de torcidas organizadas.
Com cinco oportunidades de títulos desperdiçadas pelo português, rubro-negros se revoltaram com a situação e decidiram cobrar a diretoria do Mais Querido. Agindo de forma juvenil no mercado da bola, deixando um técnico campeão se afastar para contratar outro que não chegou a conquistar nada em solo brasileiro, torcedores não quiseram nem saber e iniciaram as devidas cobranças.
Durante partidas, nas arquibancadas seguem surgindo cânticos e cartazes como forma de protesto para os dirigentes. Além disso, muitos torcedores chegaram a ir até o CT Ninho do Urubu, para cobrar jogadores e suas atuações em campo, por conta das taças perdidas.
Nas redes sociais, rubro-negros cobram Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, Rodolfo Landim, presidente executivo do clube, e Bruno Spindel, diretor de relações externas, por conta das más escolhas feitas ao fim de 2022.
Comentários estão fechados.