Flamengo sofre derrota em torneio internacional
Nesta terça-feira (13), o Flabasquete fez sua estreia na Champions League das Américas. Diante do Instituto Córdoba, da Argentina, a equipe rubro-negra saiu derrotada de quadra, por 89 a 81, em Montevidéu, no Uruguai. Agora, enfrenta o Peñarol, no dia seguinte, e vira a chave para ir em busca de mais uma taça.
A disputa entre os brasileiros e argentinos foi bem acirrada durante os dois primeiros tempos, porém no terceiro, ao sair em desvantagem, o Flamengo não conseguiu recuperar os pontos e acabou ficando para trás. Na primeira rodada, acabaram somando somente um ponto no grupo em que participam, e ficam na última posição da tabela.
Fazendo parte do Grupo C, o Flamengo está acompanhado do Peñarol, que está na segunda posição, com um ponto, após vencer o Instituto Córdoba em sua estreia. E os argentinos, que somam dois pontos na liderança, com uma derrota e uma vitória.
Na segunda-feira (12), o Peñarol derrotou o Instituto Córdoba por 64 a 56. Um dia depois, os argentinos que haviam sido derrotados, venceram o Flamengo por 89 a 81. Agora, o próximo duelo será entre os uruguaios e cariocas, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Palácio Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai.
Paralisação no Flamengo
Após o duelo previsto para acontecer nesta quarta-feira, o restante do jogos serão retomados somente no dia 13 de janeiro, com o returno das partidas. Até lá, o Flabasquete seguirá atuando na NBB, indo em busca de levantar mais uma taça da maior liga do Brasil.
O Flabasquete agora volta para atuar pela NBB no próximo dia 20 de dezembro, diante do São Paulo, fora de casa. A previsão da liga nacional encerrar é no dia 10 de abril de 2023, entre o clube rubro-negro e o Franca, atual líder do Novo Basquete Brasil, como é chamada a competição brasileira.
Comentários estão fechados.