Flamengo abre os cofres e aumenta proposta por Ayrton Lucas; confira os valores

A contratação em definitivo do lateral esquerdo Ayrton Lucas tem sido uma das prioridades do Flamengo no mercado, visando a temporada de 2023. Afinal, o jogador está emprestado e pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, tendo contrato válido apenas até o fim deste ano. Dessa forma, o clube já tinha até encaminhado uma primeira proposta.

Em função da boa fase de Ayrton, o Spartak gostaria de seu retorno. Por isso, o Rubro-Negro teve de aumentar o valor oferecido inicialmente. Os russos chegaram a pediram nove milhões de euros (R$ 36 milhões na cotação atual), mas receberam a proposta de seis milhões (R$ 30 milhões). Assim, há informações de que a diretoria flamenguista aumentou o montante.

Sempre importante lembrar que o lateral de 25 anos chegou ao Flamengo em março deste ano. O clube de Moscou teve que lidar com a suspensão de seu contrato, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. O acordo até o final de 2022 tinha uma opção de compra ao término do período.

Contudo, essa opção estava condicionada a Ayrton Lucas participar de no mínimo 65% dos jogos do Flamengo no ano, com 45 minutos ou mais em campo. Assim, o clube teria a obrigação de comprá-lo pelos nove milhões de euros já citados. Com a meta não batida, a diretoria brasileira pode negociar o valor estipulado.

A boa temporada de Ayrton Lucas chama a atenção

O lateral esquerdo é visto como um sucessor de Filipe Luís na posição, e o ano de 2023 pode ser o que ele assuma de vez a condição de titular no Flamengo. Nesta temporada, chegou machucado e demorou a embalar uma sequência, mas terminou muito bem.

Ao todo, somou 41 partidas na temporada rubro-negra, marcando dois gols e contribuiu com mais seis assistências. Teve participação fundamental na final da Libertadores, vencida pelo Mais Querido, e também na conquista da Copa do Brasil. Enquanto espera as negociações, Ayrton curte as férias.

Comentários estão fechados.