Pai de Gerson expõe bastidores de negociação e empolga torcida do Flamengo

Em meio aos rumores da volta do volante Gerson ao Flamengo, seu pai e empresário Marcão deu uma declaração que deu bons indícios para a torcida rubro-negra. Atualmente jogador do Olympique de Marseille, mas vivendo período de desavenças, o jogador já demonstrou sua insatisfação de jogar no Brasil novamente.

Em entrevista ao “BarbaCast” na última terça-feira (15), Marcão demonstrou confiança na negociação, que é considerada difícil pela diretoria rubro-negra. Além disso, defendeu-se de críticas que recebe pelo seu trabalho de agenciamento e, enfim, afirmou que já vendeu o meia duas vezes e vai completar a terceira vez:

“Quando o cidadão diz que eu gosto de me aparecer, sabe por quê? Porque todas essas reuniões os chamados, aspas, empresários de jogador, que eles dizem que são empresários, eles chegam e falam: ‘O Marcão está acabando com a carreira do Gerson’. Acabar com a carreira do Gerson?! Todos os jogadores queriam que eu acabasse com a carreira de alguém… sabe por quê? Já vendi o cara duas vezes, vou completar a terceira venda agora. Falei sem querer…”.

Negociação por Gerson não é simples

O jogador de 25 anos saiu do Flamengo de 2021, vendido por 20 milhões de euros ao próprio Olympique de Marseille. Com bônus adicionais, o valor poderia chegar a 25 milhões. Para um retorno, o clube francês gostaria de receber esses 20 milhões de volta. A diretoria rubro-negra e o próprio presidente Rodolfo Landim vem admitindo a dificuldade da contratação. Inclusive, a declaração de Marcão veio pouco depois da fala de Landim.

Na atual temporada, quando está em conflito com o treinador croata Igor Tudor, Gerson possui apenas 13 jogos e dois gols marcados. Em 2021/22, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, que o levou para a França fez 48 partidas, anotou 11 gols e deu sete assistências, ajudando o time a ser vice-campeão francês e voltar à Liga dos Campeões da Europa. Por isso, vive a expectativa de uma saída e até se reuniu com o vice-presidente Marcos Braz.

Comentários estão fechados.