Jorge Jesus fica perto de voltar ao Flamengo; Entenda o caso
Com o nome de Dorival Júnior cotado para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite, o Flamengo já tem uma carta na manga para a troca de técnicos. Jorge Jesus, que hoje atua no Fenerbahçe, da Turquia, é um dos nomes favoritos para assumir o elenco rubro-negro novamente.
Nesta quinta-feira (17), o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assumiu que o nome de Dorival é o melhor para assumir o cargo, visando um substituto para Tite. Mas poucas horas depois de sua declaração, a CBF emitiu uma nota reforçando que não há qualquer tipo de tratativa com o treinador, pois agora o foco é na Copa do Mundo de 2022.
Após conquistar Copa do Brasil e Libertadores da América, em pouquíssimo tempo de trabalho, o nome de Dorival Júnior tem tomado proporções inimagináveis no mundo da bola, sendo elogiado por todos os cantos. Com isso, mesmo com sua renovação com o Flamengo já encaminhada, pode haver a cláusula de saída para a Seleção Brasileira, já visando um futuro talvez nem tão distante.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Jorge Jesus estaria interessado em retornar ao futebol brasileiro e reassumir o Flamengo. O treinador também teria interesse em retorno imediato, para ter tempo de disputar o Mundial de Clubes, em que a equipe irá disputar pela segunda vez em quatro anos.
Multicampeão com o elenco rubro-negro e atingindo patamares incríveis com o nome do Fla, Jorge Jesus teve uma das passagens mais marcantes na história. Na temporada de 2019/20, o técnico teve mais taças do que derrotas. Sob o comando do português, os cariocas conquistaram: Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Disputando 58 partidas e saindo derrotado em apenas quatro. Botando a equipe rubro-negra em um patamar diferenciado e construindo uma bela imagem para o seu nome.
Comentários estão fechados.