Treinador identifica próxima estrela do Flamengo
Recém chegado na equipe profissional do Flamengo, Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos, vem sendo muito elogiado e tratado diferente, devido ao seu alto desempenho. Cria do Ninho do Urubu, teve seu nome citado por Mario Jorge, técnico da categoria Sub-20 do Mais Querido, que rasgou elogios ao atleta.
“Esse moleque é muito diferente de tudo, é extrovertido, é a cara do Flamengo […] quando o Mateusão se machucou, eu coloquei o (Matheus) França como centroavante, e coloquei o Matheus Gonçalves de titular. Foi um Flamengo e Botafogo, na Gávea, e ele destruiu. Ele é a cara do Flamengo. Tem irreverência, drible, finta e é competitivo. É um moleque que a gente está cuidando muito bem na base, e já está no profissional”, disse o treinador.
A qualidade do atleta pôde ser vista na última partida que esteve em campo atuando pelo Sub-20, na semifinal da Copa do Brasil da categoria, realizada no dia 4 de novembro. Eliminando o Ceará nesta fase, um lance de Matheus viralizou nas redes sociais, com o cria dando um ‘elástico-caneta’ no jogador adversário, próximo da linha lateral, e foi rapidamente em direção ao gol.
Chegando na finalíssima da Copa do Brasil Sub-20, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste próximo sábado (12). O jogo acontece na Arena Barueri, em São Paulo, em turno único, com início às 11h (horário de Brasília). Matheus Gonçalves é uma das esperanças para que o título saia com os jogadores rubro-negros do estádio.
O meia já conta com três partidas no profissional, atuando diante do Coritiba, Corinthians e América-MG, somando 25 minutos em campo. No empate em 2 a 2 contra o Juventude na última quarta-feira (9), Matheus acabou não saindo do banco de reservas. Agora, tendo uma final para atuar no sábado (12), não segue à disposição do técnico Dorival Júnior, no confronto entre Flamengo e Avaí pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na Série A de 2022.
Comentários estão fechados.