Jornalista não pensa duas vezes e crava que Flamengo tem obrigação de ser campeão
Flamengo e Athletico-PR protagonizam a final da Libertadores no próximo sábado (29), em Guayaquil, no Equador, às 17h (horário de Brasília). Desse modo, o Mais Querido é favorito para levantar o tricampeonato da competição na visão de especialistas e dos torcedores.
Contudo, o Athletico tem um bom time e eliminou na semifinal da competição o atual bicampeão: o Palmeiras, em partida decidida em São Paulo. Diferentemente do Flamengo, a equipe de Curitiba não entrou no torneio como uma das favoritas, mas foi avançando nas fases decisivas com toda experiência de Felipão em partidas dessa magnitude.
Dessa maneira, no podcast do ‘UOL Esporte’, o ‘Posse de Bola’, o jornalista Juca Kfouri disse que todas as previsões dão o título ao Flamengo, porém, o treinador do pentacampeonato do Brasil pode dificultar as coisas e, claro, poderia finalizar sua carreira com chave de ouro ao erguer a Copa Libertadores em 2022.
“Em condições normais de temperatura e pressão, não tem prorrogação, não tem coisa alguma, o Flamengo encaçapa o Athletico-PR neste sábado. Agora, estamos falando de futebol e de um cara que tem toda a experiência que o Felipão tem, já foi campeão pelo Grêmio e pelo Palmeiras na Libertadores, será o primeiro a ser campeão em três times se vier a ser o campeão. Eu te garanto que ele está muito mais tranquilo que o Dorival Júnior, que ele está dormindo muito melhor que o Dorival Júnior, o Dorival Júnior está diante da grande conquista da vida dele, o Felipão de mais uma, para encerrar a carreira”, disse Juca. Que ainda completou:
“Pode dar essa volta por cima depois de tudo o que aconteceu a partir da Copa de 2014 e ainda terminar a carreira tricampeão da Libertadores. É a chamada chave de ouro, mas ele é franco-atirador, a obrigação é todinha do Flamengo. O flamenguista sabe disso, então eu estou curioso por saber quais são as surpresas que eventualmente o Felipão esteja preparando e a grande surpresa pode ser não ter nenhuma surpresa. Jogo único, pode acontecer de o Arrascaeta se machucar, o Gabigol fazer uma bobagem e ser expulso de campo, o Rodinei pode fazer um gol contra como em Itaquera, mas eu diria que é 90 a 10 nas possibilidades desse jogo”, completa.
Jornalista diz que em caso de título, Dorival Júnior pode deixar o Flamengo e ser cotado na Seleção Brasileira
“Se ele não vencer esse jogo, diminui as chances de ir para a seleção e de ficar no Flamengo, esse jogo é muito mais importante do que a final contra o Corinthians, em que pese ali um duelo entre os dois times de mais torcida no país. Existe um óbvio favoritismo do Flamengo e o Dorival se perder não sei o que vai ser dele, não dá para ter certeza que ele vai ficar em lugar nenhum, nem no Flamengo e se o Flamengo perde é uma segunda final com derrota, isso pesa muito”., afirmou Juca Kfouri.
O veterano jornalista ainda disse que, além do time, o momento atual favorece ao Flamengo e que, em sua visão, o Furacão teria ‘perdido o time’ nas últimas rodadas do Brasileiro. Vale destacar que o time não vem com uma boa sequência de resultados, mas o jogo de sábado é diferente de tudo que aconteceu durante a temporada.
“A impressão de que o Felipão perdeu o time, perdeu a escalação ideal, eu acho que é uma impressão falsa. O que ocorre é que desde a semifinal contra o Palmeiras ele tem pensado na melhor maneira de enfrentar o Flamengo. A impressão que eu tenho é que a estratégia do Felipão com todas as diferenças que cada time tem será semelhante à do Vítor Pereira no confronto com o Flamengo na segunda partida, que é estender a partida para que sejam necessárias trocas e aí o Athletico-PR tem alguma possibilidade maior nesse jogo único”., finaluzou.
Comentários estão fechados.