Dorival avalia empate do Mengão e projeta jogo da volta: “tem pressão”

Ao término do empate em 0 a 0 entre Flamengo e Athletico-PR, o treinador do Mengão, Dorival Junior, falou sobre a partida e disse que ficou insatisfeito com o resultado, mas em sua visão o time jogou bem e que a vaga está “em aberto” para a semifinal. A volta será no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada.

Nesse sentido, apesar do empate, o Flamengo foi muito superior e dominou as ações durante quase todos os 90 minutos, ditando o ritmo de jogo. Foram 23 finalizações, sendo duas bolas na trave e um lance que o lateral-direito Khellven tirou em cima da linha.

Com isso, o treinador do Flamengo, Dorival Juniou, falou sobre o duelo na coletiva.

“Nos preparamos para toda e qualquer situação. Foi uma opção (jogo defensivo do adversário), nós respeitamos isso. Procuramos jogar, colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. Tivemos um número considerável de posse e de chances reais de gol. Infelizmente, só não conseguimos o gol. Está tudo em aberto. São duas equipes que têm merecimento para estar onde estão”, opinou o treinador.

Perguntado sobre os lances polêmicos na partida, Dorival evitou comentar as decisões de Luiz Flávio de Oliveira.

“Nós poderíamos levar uma vantagem e ela não ser tão viável na volta. O jogo está aberto. São duas equipes que buscam o gol. Na Arena da Baixada, teremos um Athletico-PR diferente. O Flamengo sabe como enfrentar todos os adversários. Questão de encaixarmos a forma de atuar e buscar um aproveitamento melhor das oportunidades que criamos. Importante que estamos evoluindo e a equipe vem sentindo isso.”, afirmou.

Quando perguntado novamente sobre arbitragem, treinador do Mengão não se prolongou

“Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar. Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que preocupar para o nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação.”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.